OS 3 SUPLEMENTOS ALIMENTARES MAIS INDICADOS PARA GANHAR MASSA MUSCULAR

os 3 suplementos mais recomendados para ganhar massa muscularPara um ganho de massa muscular realmente efetivo e um crescimento rápido, muitas vezes o corpo precisa de uma dose a mais de algumas vitaminas e componentes essenciais para um crescimento contínuo da musculatura. E os suplementos para ganho de massa muscular indicados nesse artigo são a chave para não depender apenas da alimentação.

Pois nem sempre essa alimentação, mesmo a mai correta e regrada, é capaz de fornecer alguns dos nutrientes mais poderosos para a hipertrofia muscular. Vejamos então quais são os 3 suplementos mais indicados para ganhar massa muscular e ficar realmente grande.

OS 3 MELHORES SUPLEMENTOS PARA GANHAR MASSA MUSCULAR:

SUPLEMENTO #1: BCAA

suplementos para ganhar massa muscular - BCAA

O termo BCAA quer dizer Branch Chain Amino Acids” em Inglês, o que significa Aminoácidos de Cadeia Ramificada. Ele é composto por três preciosos aminoácidos que são a leucina, isoleucina e valina que pertencem ao grupo das proteínas.

O BCAA é fundamental para auxiliar na recuperação muscular, gerando consequentemente maior ganho de massa muscular, pois aumentam a síntese de proteína e reduzem sua degradação fornecendo benefícios como:

  • Encurtamento do tempo de recuperação após o treino.
  • Aumento da resistência muscular.
  • Diminuição da fadiga muscular.
  • Fonte de energia durante a dieta.
  • Preservação do glicogênio muscular.

Tudo isso acaba gerando melhores resultados e aumentando o ganho de massa muscular. É recomendado o uso de 4-6 gramas antes do treino e 4-6 gramas depois, podendo assim alavancar os ganhos de massa muscular e a reconstrução das fibras musculares.

Dica: Clique aqui para comprar BCAA de qualidade, com preço baixo e garantia.

SUPLEMENTO #2: WHEY PROTEIN

suplementos para ganhar massa muscular - whey protein

O Whey é a proteína derivada do soro do leite que tem como característica seu alto teor de proteína isolada, que proporciona o crescimento muscular. Além do mais, esse suplemento também traz os benefícios de promover maior retenção de nitrogênio (fator de crescimento muscular). O Whey também fortalece o sistema imunológico, possui ação antioxidante e é de rápida absorção.

O melhor momento de usar é pós-treino quando o corpo precisa de proteínas para reparar os danos do treino, quando abrimos o que é chamada de “janela de oportunidades”, na qual o músculo está mais receptivo a absorver nutrientes. Isso acaba proporcionando um alto grau de absorção de proteína e aminoácidos. Garantindo, dessa forma, um perfeito ambiente anabólico, uma vez que que ela, por si só, aumenta a síntese proteica.

O Whey Protein NÃO é recomendado somente para aqueles que praticam  atividades físicas – crianças, gestantes e idosos também podem usar este suplemento alimentar. Isso porque ele possui uma elevada concentração de nutrientes, tais como como proteínas, carboidratos, cálcio, fósforo, selênio, magnésio, potássio, zinco, vitaminas B2 e B12, todos são fundamentais para manter a saúde humana.

Dica: Clique aqui para comprar WHEY PROTEIN de qualidade, com preço baixo e garantia.

SUPLEMENTO #3: CREATINA

suplementos para ganhar massa muscular - creatina

É uma substancia constituída por 3 aminoácidos: Arginina, Glicina e Metionina, originalmente sintetizada no fígado e no pâncreas, é encontrada em carnes vermelhas e peixes em pouquíssima quantidade, seriam necessários o consumo de 1kg de carne para obter a dose diária recomendada.

Um dos benefícios da Creatina é a explosão de força, dar volume aos músculos por aumentar a capacidade das células musculares de absorver água. Quem usa creatina se impressiona porque os músculos incham muito rápido, qualquer pessoa pode tomar desde que esteja praticando alguma atividade física.

Existem dois métodos de uso da creatina, o com e o sem saturação. A saturação consiste em tomar 5g (1 colher de sobremesa) 4 vezes ao dia, resultando em 20 gramas diários. O uso sem saturação é de 3 gramas diários. Dependendo de qual forma opte por tomar, os resultados serão os mesmos, Eu que o diga, nos meus 5 anos de uso diário de creatina. E uma dica relevante é que deveremos fazer o uso todos os dias, independente de que se treine ou não. Até nos finais de semanas, se você quiser ficar monstrão, meu caro.

Dica: Clique aqui para comprar CREATINA de qualidade, com preço baixo e garantia.

RESUMINDO

Os suplementos alimentares para ganhar massa muscular indicados nesse artigo realmente fazer a diferença, mas só isso não é o bastante se você não tiver o sistema de treinamento adequado e testado com resultados positivos.

Posts recomendados:

SOMATODROL REALMENTE FUNCIONA? 【REVIEW HONESTA】

CALCULAR ÍNDICE DE MASSA CORPORAL – IMC

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *