DESIGN DE SOBRANCELHAS

Este artigo dá dicas de design de sobrancelhas, mostrando como trabalhar para delinear a sobrancelha de acordo com o formato do rosto, para mentar a beleza, naturalidade e harmonia. Se você quiser ir mais a fundo no assunto, recomendamos o Curso de Design de Sobrancelha do Guilherme Foes.

Sobrancelhas perfeitas são a moldura dos olhos, respeitando a anatomia do rosto, sobrancelhas, ossos orbitais, linha de transferência, pálpebras, cílios superiores, íris, pupila, borda interna dos olhos e borda externa dos olhos.

Estes são os que fazem o formato do rosto, sabendo que cada lado de nosso rosto e corpo é diferente do outro como o lado esquerdo é mais elevado para fora e o direito é mais para dentro. Isso quer dizer que nossas sobrancelhas ficarão sempre diferentes uma da outra. Exemplo: A sobrancelha esquerda é mais arqueada e a direita é mais baixa que a outra.

É por isso que sempre quando vamos fazer um design ou a maquiagem definitiva, temos que dar uma leve levantada eliminando alguns pelos da que está mais baixa, só um pouco, porque não podemos tirar os pelos e sim preservá-los. Fazemos uma arqueada na sobrancelha mais baixa. Veja as fotos abaixo o antes e o depois

design de sobrancelhas

Mas você conhece como funciona esta técnica? O design de sobrancelhas sempre deve buscar seguir o formato que mais se adeque e que defina melhor a expressão de seu rosto. Por isso, objetivando ter sobrancelhas naturais, nada melhor do que respeitar as linhas já existentes que vai deixar o desenho mais harmonioso uniforme.

Sempre mantendo a espessura das sobrancelhas do cliente sem afinar e sem fazer buracos, procurando deixá-las mais bonitas com um lindo design de sobrancelhas.

Design de Sobrancelhas e o seu Rosto

sobrancelhas para cada tipo de rosto

Rosto Oval, Redondo ou Triângulo Invertido

Se você tem o rosto oval, redondo ou estilo triangulo invertido – a sobrancelha que mais se adéqua ao seu formato de rosto é a sobrancelha arqueada. São sobrancelhas largas e com pouca curva, o tipo mais comum e que combina com quase todos os formatos rostos.

Rosto Quadrado

As sobrancelhas com um pouco de inclinação nas pontas ficam perfeitas nas pessoas que têm o rosto quadrado.

Rosto Retangular (ou Comprido)

Para as pessoas com o rosto estilo retangular, o melhor tipo é a sobrancelha reta.


Busque opiniões sobre design de sobrancelhas com profissionais da área de design.

Antes de buscar um desenho definitivo, procure a opinião de um especialista de design de sobrancelhas e faça uma avaliação. Esse profissional saberá reconhecer qual formato ficará melhor em seu rosto, mantendo o respeito da anatomia e a harmonia. O melhor é ter uma sobrancelha bonita, discreta e natural.

Algumas Dicas a mais para Fazer Sobrancelhas Perfeitas:

  •  Ao tirar o excesso, retire apenas o necessário. Não afine mais a sobrancelha. Sobrancelhas muito finas ou arredondadas feito lua ou tipo espermatozoide dão expressão de tristeza, além de envelhecer.
  •  As pessoas que tm a sobrancelha muito grossa devem sempre pentear os pelos molhados para baixo com uma escovinha e aparar os excessos com uma tesourinha. Fazendo isso com muito cuidado para não fazer um buraco na sobrancelha.
  • Se você não está habituada a fazer a sobrancelha e sente muita dor com a pinça, recomendamos que use xilocaína ou algum outro creme.
  • Ao fazer o design de sobrancelhas não retire o excesso com cera, isso poderá causar flacidez na região; procure sempre um bom profissional, não um amador porque ele poderá danificar suas sobrancelhas. Depois o barato sairá caro pra você.

Espero que este artigo tenha lhe dado uma visão geral sobre o Design de Sobrancelhas. Para saber mais, desenvolver seus conhecimentos e habilidade, ou até mesmo se profissionalizar nesta área, recomendamos este curso.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *